Top Ad 728x90

Transplante de Cocô cura Homem de 'Doença do Bêbado Involuntário'

21, ago. 2020 - 07:41

A Síndrome da Autocervejaria é uma condição rara envolvendo o crescimento excessivo de fungos no intestino.

Um homem estava se sentindo bêbado mesmo quando ele não bebida nada de álcool.

Esse homem de 47 anos tem a síndrome da fermentação intestinal. Essa condição rara envolve o crescimento excessivo de fungos que se alimentam de carboidratos e transformam em álcool (etanol).

O clínicos tentaram colocar o paciente em uma dieta low-carb, mas não deu muito certo, o cara continuou ficando bêbado sem precisar de nenhum shot de cachaça.

A embriaguez era tão crônica que ele chegou a "perder a carteira de motorista depois de uma blitz", segundo um repórter da Insider.

Os médicos do caso então viram no transplante de microbiota intestinal, o famoso transplante de cocô (fecal), uma opção para curar o homem.

Transferiram bactérias das fezes da filha de 22 anos para o intestino do cara, então seus sintomas se resolveram, até pelo menos 34 meses até agora.

Os autores do relatório do caso acreditam que esse é o "primeiro transplante de cocô bem-sucedido com um paciente com síndrome de fermentação intestinal".

Fonte: Fox News

Veja também:

Quer mais notícias importantes como essa? Então curte lá a Página Sensacional e manda esse link pra alguém usando os botões aqui embaixo 👇


Top Ad 728x90