O dia que eu torci muito para um vídeo no Youtube (FIFA 17 - The Journey)

Vou contar para vocês do dia que eu me emocionei com um gameplay de FIFA no youtube.

Eu estava sem nada para fazer em uma noite de sábado, esse estado me deixa ser levado facilmente pelas sugestões do youtube.

Eu comecei vendo trailers de filmes, depois passei para vídeos de talk show, passei por vídeos de espinha e então caí nas gameplays. Desviei de uma porrada de vídeos de minecraft e enfim cheguei em um vídeo de um cara chamado MuuhPro, era um vídeo do novo FIFA 17, eu nunca tinha visto gameplay de FIFA porque eu sempre pensava que era melhor ver um VT de um jogo de futebol real verdade e não um cara narrando uma partida que não tá valendo absolutamente nada.


Esse cara tava jogando um novo modo no FIFA que chama The Journey. Aqui vai uma sinopse do próprio site do FIFA 17:
Alex é um rapaz de 17 anos, de origem humilde, que mora em Clapham, Londres e descende de uma família de jogadores. Orientado por seu avô e lenda do futebol Inglês, Jim Hunter (20 gols na temporada de 1966/67), Alex tem um sobrenome influente nos círculos do futebol, tem obstáculos a superar e um legado pessoal a construir. Agora Alex tem toda uma carreira promissora como jogador pela frente, mas até onde chegará? Depende de você.

Então é mais ou menos assim: Você decide em qual time ele vai jogar. Você toma as decisões como se fosse um RPG fora de campo em entrevistas e conversas. E você molda a carreira dele com seu desempenho em campo.

Dito isso, voltamos à gameplay do MuuhPro, ele fez uma série desse modo onde ele narra e sofre de junto com o jogador, mas o meu sofrimento foi maior. Eu comecei pelo quarto vídeo que é quando o Alex de fato começa a jogar na pré-temporada, que são alguns amistosos que o time joga antes de começar os campeonatos de verdade, então é aí que surgem as oportunidades para os jovens jogadores jogarem. É nesse vídeo que começa a se construir a minha torcida para o Hunter.



Eu vou deixar aqui o #5, #6 e o #7, mas você pode ver no canal do MuuhPro



Esse é o #5, vulgo o episódio que a gente começa a ficar puto com nosso amigo de infância.



O #6 eu vibrei muito com um gol importantíssimo do Hunter, fiquei feliz de verdade como se fosse o meu time fazendo gol. Ainda continuamos putos com o Walker.



Esse é o #7, esse sim! Nossa como eu fiquei puto com o Muuh, o Hunter e o West Ham!
Os caras contratam um cara que diminui muito a chance do Hunter entrar nas partidas e parece que isso impacta no futebol dele, eu nunca gritei tanto "BURRO!" e "CHUTA HUNTER!" na vida, esse definitivamente foi o dia que eu torci muito pra um vídeo no Youtube.

Hoje eu sigo acompanhando o MuuhPro, tem até o episódio #9 do The Journey no canal dele, mas até essa Segunda (27/09) ele teve que dar uma pausa, porque o que ele estava jogando era um Acesso Antecipado ao jogo. Mas dia 29 o jogo lança e ele volta a gravar, você pode se inscrever no canal dele para não perder os próximos.