Comediantes brasileiros com Podcasts no SoundCloud


Depois que eu descobri que ficar vendo Youtube e Netflix o dia inteiro atrasava os meus estudos e o meu trabalho, eu descobri os podcasts, que são basicamente programas apenas em áudio. Dessa forma eu pude atrasar menos os meus estudos e meu trabalho ouvindo.

Desde então eu ouvia muito o Nerdcast e Pânico no Rádio enquanto eu trabalhava.
Eis que o Patrick Maia surgiu com o podcast dele "Porcos Voam" no SoundCloud e com isso eu pude descobrir que mais uma turma de comediantes que eu gostava, estava gravando podcasts também:

1. Patrick Maia com o "Porcos Voam"

O podcast do Patrick é muito bom, sai toda quinta-feira e vale bastante à pena ouvir todos. Esse em especial ele falou da galera que fala "me vê UMA guaraná", coisa que eu também acho um absurdo, e no dia que eu ouvi todas as pessoas ao meu redor começaram a falar assim, eu até corrigi uma e cortei relações. Mas ouçam esse podcast e não morram até ouvir esse podcast!

2. Murilo Couto


O Murilo Couto, que faz o The Noite com o Danilo Gentili tem esse podcast que eu também acho sensacional, e tem menos views ou "ouvidas" do que realmente merece. Esse "Os perigos do snapchat" ele fala dos novos filtros e como Roque do Silvio Santos seria acusado de assassinato por causa do aplicativo.

3. Rominho Braga
É muito bom esse podcast do Rominho Braga, definitivamente não tem o número de espectadores que deveria ter.

4. Léo Lins com o "Teoria e Prática do Humor"

Esse podcast do Léo Lins, também do The noite, não é focado muito no humor, é mais focado no ensinar a contar e desenvolver piadas. É interessante como é possível sistematizar e mapear a criação, o que facilita a produção de piadas de fato engraçadas, e o Léo mostra bem isso, vale a pena ouvir.

5. Murilo Gun com o "Guncast"

Esse podcast é o que eu mais recomendo, não é de humor, mas o Murilo Gun traz diversas coisas interessantes, em uma frequência absurda e ele fala com autoridade e também com exemplos engraçados que facilitam muito o interesse e a compreensão das ideias dele. Se você não tá ouvindo o Guncast ainda, você tá de brincadeira na tomateira.


Eu recomendo fortemente que você comece a usar o SoundCloud, tem bastante gente criando coisa por lá e com uma frequência melhor que a do Youtube, porque áudio é menos trabalhoso que vídeo. Você pode usar sua conta Google ou a do Facebook.